Analista de Sistema
2 usuários online

Seu IP é: 54.162.118.107

PESQUISAR NO SITE
Seja bem vindo ao site Analista de Sistema. o Site esta em MANUTENÇAO. Alguns Links poderão estar quebrados ou incompletos.
Utilidades
Informática
Diversos
Vídeos
Termos de Uso
Anuncie
Testar velocidade
Fale Conosco

20/03/2014 s 18h24min - Atualizada em 20/03/2014 s 18h24min
Redao - So Paulo(SP)
TAMANHO DA FONTE A- A+
O que a tela azul do Windows e como resolver problemas de travamento

Quando o Windows trava e exibe a tela azul é sinal de que o sistema operacional "desligou" para tentar se recuperar de problemas relacionados a hardware ou software. Isso acontece quando o programa detecta um erro do qual não pode se recuperar sem a perda de dados, detecta pontos do sistema que foram corrompidos ou quando a falha no hardware não é recuperável. Ou seja, caso grave.


Como reparar o Windows 8 e corrigir erros que prejudicam o computador


Com a evolução do Windows, a tela azul da morte também se modificou. Do azul cor de caneta Bic e inúmeros códigos de erro nas versões até o Windows 7, passou a trazer um emoticon triste – acompanhado da identificação do tipo de erro – para informar que o PC foi desligado no Windows 8.


A tradicional tela azul do Windows (Foto: Reproduo/Dell)A tradicional tela azul do Windows (Foto: Reprodução/Dell)

Nas versões 7 e 8 do sistema operacional da Microsoft, o procedimento para reparo após a tela azul é similar. Reunimos as soluções para orientá-lo sobre o que fazer quando a tela de erro aparecer no PC.


Segundo a Microsoft, é necessário observar se é possível ou não inicializar o sistema após travar.


1) Restaurar o sistema


Caso seja possível, a primeira orientação é desfazer alterações usando a ferramenta de restauração do sistema. Com ela é possível voltar atrás nas mudanças recentes e retirar arquivos que possam ter causado o problema.


Vale lembrar que a restauração não afeta arquivos como fotos, documentos ou e-mails. Para acioná-la clique no botão Iniciar, depois abra a caixa de pesquisa, digite "restauração do sistema" e nos resultados clique nesta opção. Depois, é só seguir as instruções. É necessário ter permissão de administrador.


2) Use a central de ações


Outra opção é usar a central de ações do Windows para verificar o relatório criado pelo sistema quando ocorrem problemas de software ou hardware. A central pode ser acessada pelo botão Iniciar. Acesse o Painel de Controle e, em Sistema e Segurança, clique em verificar o status do computador, depois em Manutenção. Escolha a opção "Procurar soluções para relatórios de problemas" e clique em "Procurar soluções". O Windows se encarregará de notificá-lo se houver alguma solução disponível para o problema do seu computador.


3) Windows Update


O usuário pode também verificar se existem atualizações recentes da Microsoft por meio do Windows Update. A ferramenta mantém o computador atualizado com as versões mais recentes dos drivers do sistema.

Para verificar as atualizações vá em Iniciar, digite "Update" na caixa de pesquisa e clique em "Windows Update". Depois clique em "Procurar Atualizações" e aguarde enquanto o sistema busca pelas versões recentes de drivers.


A chamada tela da morte foi suavizada na verso 8 do Windows (Reproduo/Wikipedia)
A chamada tela da morte foi suavizada na versão 8 do Windows (Reprodução/Wikipedia)

Ao receber a mensagem informando que atualizações opcionais estão disponíveis ou pedindo que as revise, clique na mensagem para ver e selecionar as modificações. Clique nas atualizações importantes para mais informações. Marque todos os updates que deseja instalar e clique em "OK". Uma caixa com os termos de licença aparecerá: aceite e conclua a ação.

As informações (conteúdo) pertencem ao site Techtudo - Continuendo na íntegra - Clique



LINK DA NOTÍCIA - ESPALHE POR AÍ!
Campartilhar essa Notícia:




  OUTRAS NOTCIAS
02/08/2014 - Como remover um vrus do Facebook; veja dicas para limpar seu perfil
01/06/2014 - Como configurar um repetidor para ampliar o sinal do roteador Wi-Fi
20/03/2014 - O que a tela azul do Windows e como resolver problemas de travamento
15/03/2014 - 10 aplicativos teis para Windows Phone
21/12/2013 - Aprenda a identificar celulares, fones de ouvido e outros produtos piratas
 Publicidade