Analista de Sistema
2 usuários online

Seu IP é: 54.82.10.219

PESQUISAR NO SITE
Seja bem vindo ao site Analista de Sistema. o Site esta em MANUTENÇAO. Alguns Links poderão estar quebrados ou incompletos.
Utilidades
Informática
Diversos
Vídeos
Termos de Uso
Anuncie
Testar velocidade
Fale Conosco

21/12/2013 s 13h33min - Atualizada em 21/12/2013 s 13h40min
Redao - So Paulo(SP)
TAMANHO DA FONTE A- A+
Aprenda a identificar celulares, fones de ouvido e outros produtos piratas
Produtos falsificados so uma ameaa ao seu bolso e at mesmo sua sade. Siga estas nossas dicas para no levar gato por lebre.

Produtos de tecnologia falsificados trazem consequências muito mais sérias do que um tênis ou bolsa piratas. Além do prejuízo financeiro geralmente ser maior, há riscos para a privacidade, com software e apps que podem ter sido projetados para roubar informações pessoais ou infectar computadores, abrindo as portas para mais danos. E na pior das hipóteses há riscos para a saúde e até a vida do usuário, como no caso de carregadores falsos de iPhone que eletrocutaram seus usuários.


E há medida em que os falsários se tornam mais sofisticados - e mais audazes - fica mais difícil mesmo para os consumidores mais atentos distinguir um produto original de um falso. Aqui estão algumas dicas para não levar gato por lebre, separados pelos segmentos de mercado mais suscetíveis à falsificação na atualidade.


Smartphones and tablets


Os falsários tendem a seguir o mercado, e nos últimos tempos estão de olho na mobilidade. Smartphones e tablets estão se tornando itens “quentes”, e não é surpresa que os iPads e iPhones são alvos cada vez mais comuns de falsificações.


Para começar, produtos à venda em camelôs são quase sempre falsos, e produtos em sites de leilão ou comércio eletrônico com preços bons demais frequentemente são golpes. Descontos existem, o que não existe é milagre. Não há como um iPhone 5s que custa R$ 2.799 no site da Apple custar R$ 99 na internet: alguma coisa está obviamente errada.


Fazer uma boa cópia de um smartphone, ainda mais um modelo topo de linha, é muito difícil. A maioria das falsificações é fácil de identificar assim que você tem o produto em mãos. Para começo de conversa o peso geralmente está errado, já que os aparelhos falsos costumam ser leves demais. Botões podem estar bambos ou não pressionar corretamente, e o acabamento não é tão refinado quando o do produto original: um logotipo torto ou em fonte diferente, plástico com coloração desigual, arestas afiadas ou um encaixe imperfeito da tampa da bateria são outros sinais típicos.


faketech-hiphone-580px.jpg
O "HiPhone 5" à esquerda, baseado em rumores, chegou às lojas antes do iPhone 5 original




As informações (Conteúdo) são da PCWorld. Continue lendo na íntegra





LINK DA NOTÍCIA - ESPALHE POR AÍ!
Campartilhar essa Notícia:




  OUTRAS NOTCIAS
02/08/2014 - Como remover um vrus do Facebook; veja dicas para limpar seu perfil
01/06/2014 - Como configurar um repetidor para ampliar o sinal do roteador Wi-Fi
20/03/2014 - O que a tela azul do Windows e como resolver problemas de travamento
15/03/2014 - 10 aplicativos teis para Windows Phone
21/12/2013 - Aprenda a identificar celulares, fones de ouvido e outros produtos piratas
 Publicidade